Chamada Pública para Coordenador Escolar da EEM Alice Moreira de Oliveira

7 de março de 2012 - 03:00

CHAMADA PÚBLICA AO BANCO DE GESTORES ESCOLARES PARA COORDENADOR ESCOLAR DA EEM ALICE MOREIRA DE OLIVEIRA – CAUCAIA –

 

O Coordenador da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE, no uso de suas atribuições, atendendo ao que dispõe a Lei 13.513 de 19 de julho de 2004, o Decreto 29.451, de 24 de setembro de 2008 e o edital GAB 002/2008, de 30 de outubro de 2008 e CONSIDERANDO a vacância no cargo de Coordenador Escolar da EEM ALICE MOREIRA DE OLIVEIRA, no município de Caucaia, torna pública esta CHAMADA aos integrantes do Banco de Gestores Escolares, instituído pela Portaria 152/2009, para participarem do processo de escolha e indicação de Coordenador escolar da referida escola.


1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 Podem participar do processo de escolha e indicação de Coordenador da EEM ALICE MOREIRA DE OLIVEIRA, qualquer interessado, dentre os integrantes do Banco de Gestores Escolares, constituído a partir dos resultados da seleção pública regulamentada pelo Edital GAB 002/2008, cuja lista de classificados foi publicada na Portaria nº152/2009GAB no Diário Oficial de 03 de abril de 2009 e que esteja em fase de conclusão ou tenha concluído o curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, conforme estabelece a Portaria 032/2009-GAB/SEDUC/CE, de 05/02/2009, itens: 1.4, 1.5 e 1.6.

1.2 Os candidatos interessados deverão comparecer à sede da CREDE ( no Núcleo de Desenvolvimento da Escola e da AprendizagemNRDEA ), localizada na Avenida Padre José Holanda do Vale 1971 Bairro Piratininga, CEP: 61905-000 – Maracanaú – CE, para realizar a inscrição;

1.3 As inscrições ocorrerão no período de 07 / 03 / 2012 à 13 / 03 / 2012, no horário de 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00;

1.4 No ato da inscrição o candidato deve:

a) Entregar fotocópia autenticada ( na própria Crede ) de documento de identidade e CPF;

b) Preencher ficha de inscrição;

c) Apresentar comprovante de participação com êxito no curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. (Caso o candidato não possua a declaração de conclusão do curso, sua situação poderá ser verificada junto aos relatórios emitidos pela Universidade e enviados à CREDE ou SEFOR.

 

2 DO PROCESSO DE ESCOLHA E INCICAÇÃO

2.1 A realização do processo de escolha e indicação de Coordenador da EEM ALICE MOREIRA DE OLIVEIRA será de responsabilidade do Diretor da Escola, com a participação daCREDE;

2.3 O processo de escolha constará de entrevista a ser realizada, na própria CREDE, no dia 14 / 03 / 2012, conforme agendamento prévio por ocasião da inscrição;

2.4 A escolha do candidato será feita pelo diretor, dentre os entrevistados;

2.5 A divulgação do resultado será no dia 15 / 03 / 2012 na Crede e na página eletrônica da CREDE ( www.crede01.seduc.ce.gov.br ).

3. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

3.1 Para que o processo de escolha transcorra dentro da normalidade, é imprescindível observar o que é estabelecido na legislação pertinente;

3.2 Para ser nomeado ao cargo de Coordenador Escolar o candidato deverá cumprir todos os requisitos estabelecidos pela legislação pertinente;

3.3 No ato da nomeação, o candidato indicado ao cargo de Coordenador Escolar deverá assinar uma declaração atestando disponibilidade para uma jornada de trabalho de 8 (oito) horas diárias, alternadas nos três turnos escolares, conforme § do Art. 11, do Decreto 29.450 de 24 de setembro de 2008;

3.4 Os casos omissos serão resolvidos pelaCREDE em articulação com a Área de Gestão Escolar da Secretaria da Educação do Estado do CearáSEDUC.

Maracanaú – CE, 07 de Março de 2012.

Pedro Henrique Sampaio Silveira

Coordenador da CREDE