Seleção Pública Para Multiplicador – NTE

17 de julho de 2012 - 03:00

CHAMADA PUBLICA 003/2012 CREDE

O Coordenador da COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃOMARACANAÚ, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura de inscrições para o processo seletivo destinado a formação de um banco de recursos humanos para lotação no NTE da CREDE, de acordo com as condições abaixo descritas:

1. DA SELEÇÃO

1.1 SELEÇÃO PARA MULTIPLICADOR DO NTE

O Núcleo de Tecnologia Educacional tem por objetivo sensibilizar e motivar as escolas para a acesso efetivo à Tecnologia de Informação e Comunicação, dando apoio ao processo de planejamento tecnológico, capacitando professores e equipes administrativas das escolas, assessorando pedagogicamente para o uso da tecnologia no processo ensino-aprendizagem.

Dentre outras atividades, as atribuições básicas do multiplicador do NTE são:

sensibilizar e motivar as escolas para a incorporação da tecnologia de informação e comunicação no seu Projeto Político Pedagógico;

estruturar um sistema de formação continuada de professores no uso das novas tecnologias da informação, visando o máximo de qualidade e eficiência, no processo do ensino e aprendizagem;

desenvolver modelos de capacitação que privilegiem a aprendizagem cooperativa e

autônoma, possibilitando aos professores a oportunidade de intercomunicação e interação com especialistas, o que deverá gerar uma nova cultura de educação à distância;

preparar professores para o uso das novas tecnologias da informação e comunicação de forma autônoma e independente, possibilitando a incorporação das novas tecnologias à experiência profissional de cada um, visando a transformação de sua prática pedagógica e, consequentemente, melhoria da aprendizagem.

acompanhar e avaliar os processos pedagógicos instaurados nas escolas.

1.1.2 Pré-requisitos para candidatos à Multiplicador do NTE

a) Possuir diploma de nível superior (Licenciatura Plena);

b) Possuir diploma de Especialização em informática educativa;

c) Ser, obrigatoriamente, Professor Efetivo da rede pública estadual de ensino, com 40h semanais;

d) Possuir experiência docente de, no mínimo, dois anos;

e) Dedicação exclusiva, com disponibilidade para viagens de acompanhamento às escolas e participação em eventos e capacitações realizadas na região, em outros municípios do Estado do Ceará e/ou em outros Estados. http://www.google.com.br/

2 -DA COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será coordenado pela Coordenadora Regional e executado pelo Núcleo Regional de Desenvolvimento da EscolaNRDES que ficará responsável pelo recebimento das inscrições.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1As inscrições estarão abertas na sede da CREDE, no período de 18 a 31 de julho de 2012, no horário de 08h30min às 12h e de 13h30min às 17h.

4. DO PROCESSO DE ESCOLHA

4.1O processo de escolha terá duas etapas:

a) A primeira etapa compreenderá análise deCurriculum Vitae; valendo 40 (quarenta) pontos de acordo com o anexo II desta chamada pública. b) A segunda etapa consistirá de entrevista com os candidatos valendo a nota máxima de 60 (sessenta) pontos.

4.2 Do Curriculum Vitae a) Ao Curriculum devem ser anexadas:

Cópias autenticadas na CREDE ou em CARTÓRIOS de todos títulos, inclusive os comprovantes de experiência de trabalho;

b) Serão considerados títulos para a pontuação os discriminados no Quadro do Anexo II , limitando-se ao valor máximo de 40 (quarenta) pontos. c) Os documentos expedidos no exterior , em língua estrangeira, somente serão considerados quando traduzidos para o português, por tradutor oficial e revalidados por Instituição de Ensino Brasileira d) Os certificados dos cursos exigidos para a avaliação de títulos que não mencionarem a carga horária e que não forem expedidos por instituição oficial ou particular devidamente autorizada não serão considerados. 4.3Da entrevista a) Na entrevista, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos:

  • Noções básicas sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais.;

  • Liderança, criatividade e comunicabilidade

  • Políticas e programas Educacionais Estaduais atuais

4.4Será considerado apto o candidato que obtiver 60%(sessenta por cento) no mínimo, dos pontos

5. DAS EXIGÊNCIAS NO ATO DA INSCRIÇÃO

5.1 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição, devidamente preenchido e assinado, sem emenda ou rasuras;

b) Cópia autenticada(na CREDE) do Diploma de Curso de Licenciatura Plena;

c) Cópia autenticada(na CREDE) do Certificado de conclusão do Curso de Especialização em Informática Educativa;

d) Comprovação de experiência docente.

6. DAS ETAPAS DO PROCESSO

6.1 A seleção consistirá de avaliação docurriculum vitae(02 de agosto) e entrevista, que acontecerá no dia (05 de agosto), a partir das 08h30min, na sede da CREDE.

6.2 A avaliação doCurriculum Vitaee da entrevista dos candidatos serão feitas por comissão constituída para esse fim.

6.3 Os candidatos deverão comparecer ao local de realização da entrevista de acordo com o calendário divulgado no site da CREDE (https://www.crede01.seduc.ce.gov.br) com antecedência de 30 minutos, com documento oficial de identificação.

7. DO RESULTADO DA SELEÇÃO

O resultado da chamada pública sairá no dia 09 de agosto de 2012 e será divulgado através do site www.crede01.seduc.ce.gov.br, onde constará o nome completo dos candidatos que atingirem o perfil desejado para a função a que se refere esta chamada pública e serão relacionados, por ordem alfabética.

8. DA CONTRATAÇÃO

Por tratar-se de função de relevância nas atividades da Regional, envolvendo a formação de professores e acompanhamento direto ao Núcleo Gestor das escolas de sua abrangência, a contratação do candidato ocorrerá através de convite da Coordenadora Regional da CREDE.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Os candidatos serão informados sobre o resultado final da seleção pública através do site www.crede01.seduc.ce.gov.br.

9.2 Os casos omissos e duvidosos referentes ao processo de Seleção serão resolvidos pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da EducaçãoCREDE- Maracanaú.

COODENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, em

Maracanaú-CE., 17 de julho de 2012.

PEDRO HENRIQUE SAMPAIO SILVEIRA

Coordenador da CREDE