Seleção Pública Para Multiplicador – NTE
17 de julho de 2012 - 03:00
CHAMADA PUBLICA Nº 003/2012 – 1ª CREDE
O Coordenador da 1ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – MARACANAÚ, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura de inscrições para o processo seletivo destinado a formação de um banco de recursos humanos para lotação no NTE da 1ª CREDE, de acordo com as condições abaixo descritas:
1. DA SELEÇÃO
1.1 SELEÇÃO PARA MULTIPLICADOR DO NTE
O Núcleo de Tecnologia Educacional tem por objetivo sensibilizar e motivar as escolas para a acesso efetivo à Tecnologia de Informação e Comunicação, dando apoio ao processo de planejamento tecnológico, capacitando professores e equipes administrativas das escolas, assessorando pedagogicamente para o uso da tecnologia no processo ensino-aprendizagem.
Dentre outras atividades, as atribuições básicas do multiplicador do NTE são:
• sensibilizar e motivar as escolas para a incorporação da tecnologia de informação e comunicação no seu Projeto Político Pedagógico;
• estruturar um sistema de formação continuada de professores no uso das novas tecnologias da informação, visando o máximo de qualidade e eficiência, no processo do ensino e aprendizagem;
• desenvolver modelos de capacitação que privilegiem a aprendizagem cooperativa e
autônoma, possibilitando aos professores a oportunidade de intercomunicação e interação com especialistas, o que deverá gerar uma nova cultura de educação à distância;
• preparar professores para o uso das novas tecnologias da informação e comunicação de forma autônoma e independente, possibilitando a incorporação das novas tecnologias à experiência profissional de cada um, visando a transformação de sua prática pedagógica e, consequentemente, melhoria da aprendizagem.
• acompanhar e avaliar os processos pedagógicos instaurados nas escolas.
1.1.2 – Pré-requisitos para candidatos à Multiplicador do NTE
a) Possuir diploma de nível superior (Licenciatura Plena);
b) Possuir diploma de Especialização em informática educativa;
c) Ser, obrigatoriamente, Professor Efetivo da rede pública estadual de ensino, com 40h semanais;
d) Possuir experiência docente de, no mínimo, dois anos;
e) Dedicação exclusiva, com disponibilidade para viagens de acompanhamento às escolas e participação em eventos e capacitações realizadas na região, em outros municípios do Estado do Ceará e/ou em outros Estados. http://www.google.com.br/
2 -DA COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo será coordenado pela Coordenadora Regional e executado pelo Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola – NRDES que ficará responsável pelo recebimento das inscrições.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1– As inscrições estarão abertas na sede da 1ª CREDE, no período de 18 a 31 de julho de 2012, no horário de 08h30min às 12h e de 13h30min às 17h.
4. DO PROCESSO DE ESCOLHA
4.1 – O processo de escolha terá duas etapas:
a) A primeira etapa compreenderá análise de “Curriculum Vitae”; valendo 40 (quarenta) pontos de acordo com o anexo II desta chamada pública. b) A segunda etapa consistirá de entrevista com os candidatos valendo a nota máxima de 60 (sessenta) pontos.
4.2 – Do Curriculum Vitae a) Ao Curriculum devem ser anexadas:
Cópias autenticadas na CREDE ou em CARTÓRIOS de todos títulos, inclusive os comprovantes de experiência de trabalho;
b) Serão considerados títulos para a pontuação os discriminados no Quadro do Anexo II , limitando-se ao valor máximo de 40 (quarenta) pontos. c) Os documentos expedidos no exterior , em língua estrangeira, somente serão considerados quando traduzidos para o português, por tradutor oficial e revalidados por Instituição de Ensino Brasileira d) Os certificados dos cursos exigidos para a avaliação de títulos que não mencionarem a carga horária e que não forem expedidos por instituição oficial ou particular devidamente autorizada não serão considerados. 4.3 – Da entrevista a) Na entrevista, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos:
-
Noções básicas sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais.;
-
Liderança, criatividade e comunicabilidade
-
Políticas e programas Educacionais Estaduais atuais
4.4– Será considerado apto o candidato que obtiver 60%(sessenta por cento) no mínimo, dos pontos
5. DAS EXIGÊNCIAS NO ATO DA INSCRIÇÃO
5.1 – No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
a) Requerimento de inscrição, devidamente preenchido e assinado, sem emenda ou rasuras;
b) Cópia autenticada(na CREDE) do Diploma de Curso de Licenciatura Plena;
c) Cópia autenticada(na CREDE) do Certificado de conclusão do Curso de Especialização em Informática Educativa;
d) Comprovação de experiência docente.
6. DAS ETAPAS DO PROCESSO
6.1 A seleção consistirá de avaliação do “curriculum vitae” (02 de agosto) e entrevista, que acontecerá no dia (05 de agosto), a partir das 08h30min, na sede da 1ª CREDE.
6.2 A avaliação do “Curriculum Vitae” e da entrevista dos candidatos serão feitas por comissão constituída para esse fim.
6.3 Os candidatos deverão comparecer ao local de realização da entrevista de acordo com o calendário divulgado no site da 1ª CREDE (https://www.crede01.seduc.ce.gov.br) com antecedência de 30 minutos, com documento oficial de identificação.
7. DO RESULTADO DA SELEÇÃO
O resultado da chamada pública sairá no dia 09 de agosto de 2012 e será divulgado através do site www.crede01.seduc.ce.gov.br, onde constará o nome completo dos candidatos que atingirem o perfil desejado para a função a que se refere esta chamada pública e serão relacionados, por ordem alfabética.
8. DA CONTRATAÇÃO
Por tratar-se de função de relevância nas atividades da Regional, envolvendo a formação de professores e acompanhamento direto ao Núcleo Gestor das escolas de sua abrangência, a contratação do candidato ocorrerá através de convite da Coordenadora Regional da 1ª CREDE.
9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1 – Os candidatos serão informados sobre o resultado final da seleção pública através do site www.crede01.seduc.ce.gov.br.
9.2 – Os casos omissos e duvidosos referentes ao processo de Seleção serão resolvidos pela 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE- Maracanaú.
1ª COODENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, em
Maracanaú-CE., 17 de julho de 2012.
PEDRO HENRIQUE SAMPAIO SILVEIRA
Coordenador da 1ª CREDE