Formação de Produção Textual – CREDE 1
25 de setembro de 2017 - 12:09
FORMAÇÃO PRODUÇÃO TEXTUAL – CREDE 1
Foi realizado no dia 19 de setembro, das 8:30 às 11:30, no auditório da Crede 1 a Formação do Projeto Redação. Público alvo: 1(um) professor de Língua Portuguesa por escola, cujo profissional será multiplicador em sua instituição educacional.
Abertura foi realizada pela Profa. Ana Geovanda – Coordenadora da CREDE 1. Em sua fala a professora enfatizou a importância da leitura e do ato de escrever.
Estiveram presentes alunos que foram homenageados pela classificação das redações selecionadas referente ao tema da3ª Proposta de Redação: Ações para promover o respeito a diversidade sexual e combater a homofobia no Brasil.
-
Premiação:
-
ESCOLAS REGULARES
-
1º – Emerson Medeiros de Sousa – Escola José Tristão Filho
-
2º – Ana Karoline da Silva de Araújo – Escola Eliezer de Freitas Guimarães
-
3º – Pablícia Welen Matos Araújo – Escola CAIC Profa Estrela Torquato
-
ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES
-
1º – Débora P. Costa Araaújo – TTI – EEEP Prof. Antônio Valmir
-
2º -José Arlisson de Sousa Ribeiro – TEM – EEEP Prof. Antônio Valmir
-
3º – Emilly Lopes da Silva – 3º D – EEEP Salaberga Torquato
Tema da próxima redação (4ª Proposta): Valorização e garantia de qualidade de vida aos idosos no Brasil. explanação sobre o Tema e Texto Dissertativo Argumentativo foi realizada pelo Prof. Marcos Muniz da EEEM Eliezer de Freitas Guimarães.
Percebe-se que com a partilha de conhecimentos e experiências profissionais tanto alunos como professores obterão melhor desempenho na leitura e produção textual.
