Prefeitura de Maracanaú Inaugura primeira Escola Bilíngue do Município

4 de dezembro de 2023 - 16:44

Um novo equipamento educacional foi inaugurado nesta segunda (04) no município de Maracanaú, um dos oito municípios que compõem a CREDE 01. Trata-se da primeira Escola Bilíngue (Português/Inglês) que atenderá, a partir de 2024, alunos do infantil IV ao 5 ano do ensino fundamental anos iniciais. Além do público foco, a intenção do projeto, apoiado pela Editora Saber, é também dar formação em língua estrangeira, a todos os profissionais da escola, criando um verdadeiro ambiente de imersão na língua inglesa.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Roberto Pessoa, o Vice Prefeito Neton Lacerda, o Secretário de Educação do município George Valentim, a Secretária Executiva de Cooperação com os municípios, professora Emanuelle Grace de Oliveira, representando a Secretária Estadual de Educação professora Eliana Estrela, Professora Ana Geovanda, representando nossa regional, entre outras autoridades, professores e membros da comunidade escolar da escola EMEIEF Genciano Guerreiro de Brito.
A CREDE 1 parabeniza o município pela iniciativa.