Professor da CREDE 1 Participa de evento internacional em São Paulo

24 de janeiro de 2024 - 14:01

 

O professor de Física Levi Braga da EEEP Professora Luíza de Teodoro Vieira Participou do VI ESPEM ( Escola SIRIUS Para Professores do Ensino Médio) ocorrida na cidade de Campinas – SP,

Foram selecionados para essa edição do evento 60 professores, sendo 55 brasileiros e 5 estrangeiros vindos do Paraguai, Uruguai, Chile, Costa Rica e Colômbia.

O curso, voltada para professores de Física, Química e Biologia que atuam no Ensino Médio das redes pública ou privada de ensino, tem por objetivos estimular os educadores a levarem ideias da ciência moderna para as salas de aula onde atuam.

Durante a formação, os professores tiveram a oportunidade de participarem de pesquisas desenvolvidas com a Luz Síncrotron, por meio da aceleração de feixes de elétron, possibilitando o estudos de matéria nível atômico que tem aplicações nas mais variadas áreas da ciência como Biociências, Nanotecnologia, Biorenováveis e Engenharias.

Professor Levi, que também é mestre em Ensino de Física, retorna com a missão de replicar e divulgar os assuntos e aplicações abordadas nos cinco dias de curso. Uma possibilidade para que mais educadores possam ter acesso a novas abordagens e experiências, garantindo anda maior qualidade e crescimento para a Educação do nosso Estado.

Para os professores da Área de Ciências da Natureza que tiverem interesse em obter detalhes de como participar da próxima edição da ESPEM, podem acessar a página da Escola SIRIUS: https://pages.cnpem.br/espem/ ou entrar contatar via e-mail, com o representante cearense: levi_fisica@yahoo.com.br.