PRONATEC: CREDE 1 conclui mais uma turma de nível técnico em Pacatuba
19 de janeiro de 2018 - 19:30
Estudantes do ensino médio regular da rede estadual cearense no município de Pacatuba aproveitaram a oportunidade de desenvolver competências profissionais, enquanto cursam a educação básica, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e concluíram as atividades do curso de Técnico em Informática na última quarta-feira (10/01/2018). As apresentações dos trabalhos de conclusão curso foram realizadas na EEEP Professora Luiza de Teodoro Vieira, que sediou as atividades do Curso. Estiveram presentes, como avaliadores dos trabalhos, o Articulador Regional do Pronatec na Regional professor Fábio Luís Queiroz da Silva, professora Adriana Pinheiro e professora Eliane Mendonça representando a CREDE 1.
O curso de Técnico em Informática tem uma carga horária total de 1.200 horas, que é segmentada em 3 módulos: Informática Básica, PTPS/Gestão de Carreira e Qualificação Profissional em Desenvolvimento Web.
Para o Professor da Turma, Raylson Lima, esse programa de capacitação proporciona ao aluno uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional de qualidade. Além disso, após concluir esta etapa de ensino, o aluno está preparado para ingressar no Ensino Superior e se inserir no mundo do trabalho e renda, como já é o caso de alguns alunos.
Para a aluna Larissa Silva, O Pronatec foi além da sala de aula, pois agregou muitos conhecimentos para a vida profissional dela tornando-a mais preparada para o mercado de trabalho, com um ambiente confortável e amigável. Para ela, todas as noites de aula foram momentos únicos ao lado da turma, com quem construí laços familiares.
Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado, que contribui para a expansão do ensino em tempo integral, que gera maiores oportunidades e contribui para uma educação mais qualitativa e que influencia de forma significativa a vida dos nossos alunos.
Alunos Concludentes:
– Amanda Novais Pinheiro
– Antonia Cristina Soares de Santana
– Antonio Robson de Freitas Rosalino
– Beatriz Cavalcante da Costa
– Denise Maria da Silva Pinheiro
– Glaldemir Wanderson de Freitas
– Jefferson Sousa Mota
– João Vitor Oliveira Andrade
– Larissa Silva Araújo
– Nemésio Ângelo Oliveira da Silva
– Taiane Rodrigues de Sousa