Reunião Técnica da CREDE 1 – SEDUC – CED dos Cursos de Formação em Lingua Portuguesa e Matemática

10 de maio de 2018 - 14:39

 

Reunião Técnica da CREDE 1 – SEDUC – CED dos Cursos de Formação “Os Desafios da Matemática no Contexto da Aprendizagem Escolar” e do Curso de Formação de Lingua Portuguesa “Desvendando os Caminhos da Produção Textual”

 

 

Foi realizada no dia 09 de maio de 2018 na Crede 1, em Maracanaú, a Reunião Técnica dos Cursos de Formação “Os Desafios da Matemática no Contexto da Aprendizagem escolar” e “Desvendando os Caminhos da Produção Textual” . No momento contamos com a participação do diretor do Centro de Educação a Distância (CED), Professor Rodolfo Sena e dos Professores Wagna e Marcelo da Seduc.

 

 

A coordenação do curso está sob a orientação da Coordenadora da Crede 1, Professora Ana Geovanda Mourão Rezende, Orientador da CEDEA, José Elisberto de Araújo e Silva, e dos Professores do Núcleo de Tecnologia Educacional, Francisco Joatan de Freitas Santos Junior, Gildênia Moura de Araújo Almeida e Suiane Costa Alves. Também contamos com a participação dos professores tutores Carlos Abner, Caetano, Denisvania Landim, Iliane Pimenta, Priscila Caxilé e Tiago Rodrigues.

 

O Cursos de Formação Os Desafios da Matemática no Contexto da Aprendizagem Escolar visa realizar um processo formativo na Área de Concentração da Matemática e suas Tecnologias, prioritariamente para coordenadores e /ou PCA e professores que atuam nesta área a fim de discutir, apresentar e desenvolver ações que visam melhorar os índices de aprendizagem das unidades escolares da CREDE 01. Nesse sentido, as ações a serem desenvolvidas incluem o uso das diversas metodologias de aprendizagem como Aprendizagem Cooperativa, Aprendizagem Significativa e Práticas Exitosas. Serão abordados conceitos e teorias de forma contextualizada e interdisciplinar conforme estabelecido pelos PCNs e a Matriz de Referência do ENEM e SPAECE.

 O Curso de Formação em Lingua Portuguesa“Desvendando os Caminhos da Produção Textual” visa realizar um processo formativo na Área de Língua Portuguesa com foco na Produção Textual, prioritariamente para os professores de Língua Portuguesa e PCAs da área, a fim de discutir, apresentar e desenvolver ações que visam proporcionar subsídios às práticas pedagógicas dos docentes para melhorar a produção textual dos discentes.