Crede 1 realiza reunião de alinhamento do Transporte Escolar em Caucaia

19 de setembro de 2024 - 14:03

 

A Crede 01 promoveu, no dia 19/09/2024, no CEMFA, uma reunião de alinhamento sobre o transporte escolar em Caucaia. Conduzido pela Coordenadora Dóris Leão e sua equipe da Cecom, o encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Sérgio Kobayashi, e do Diretor do Transporte Escolar da SME de Caucaia, Sr. Roberto Colige, além de suas respectivas equipes, em um momento de grande importância para as escolas estaduais do município.

Coordenadora da Crede 01, Profa. Dóris Leão

O objetivo principal foi proporcionar momentos de escuta ativa com os gestores das escolas estaduais, permitindo uma discussão aberta sobre o funcionamento do transporte escolar e identificando oportunidades de melhoria. Durante o evento, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) apresentou a sistemática de trabalho referente à gestão do transporte escolar, esclarecendo processos e responsabilidades.

Outro ponto de destaque foi a exposição detalhada sobre a política de transferência de recursos do Governo do Estado para Caucaia, que tem sido fundamental para fortalecer e ampliar a oferta de transporte escolar no município.

A reunião também reconheceu que, apesar dos desafios enfrentados, o município tem assegurado uma excelente disponibilidade de transporte escolar. O diálogo constante entre as equipes da SME e das escolas estaduais foi destacado como essencial para o bom funcionamento do serviço.

Secretário Municipal de Educação de Caucaia, Sergio Kobayashi

Após as discussões e o momento de escuta ativa, foram definidos encaminhamentos práticos e ajustes necessários para otimizar a rotina de execução do transporte escolar, garantindo que as demandas levantadas sejam atendidas com agilidade e eficiência.

Esse encontro reafirma o compromisso da Crede 01 e da SME de Caucaia em oferecer um transporte escolar de qualidade, fortalecendo o vínculo entre as equipes e assegurando o bem-estar dos alunos da rede estadual.